Simulador de autoescola e as mudanças no Contran
15/10/2019Nesta segunda-feira dia 17/09/2019, os brasileiros maiores de 1 anos que forem tirar carteira de motorista tanto para moto quanto para carro vão encontrar mais facilidades do que quem deu entrada no processo na semana passada.
Isso aconteceu pois, entraram em vigor as novas mudanças previstas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) em junho para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Uma das mudanças mais comentadas é o fato de que o treinamento em simulador de direção se tornou facultativo, em vez de obrigatório.
Desde a sua campanha a presidência da República Jair Bolsonaro, defende mudanças no Código Nacional de Trânsito. O fim da obrigatoriedade do simulador, por exemplo, foi respaldado pelo presidente em fevereiro deste ano.
O Presidente Bolsonaro também se mostrou contra as aulas nas autoescolas e disse, em sua transmissão ao vivo em seu perfil em uma mídia social que “não tem que cursar autoescola para conseguir carteira de motorista, basta uma prova prática e outra teórica”.
Em outro momento, ele defendeu a extensão do prazo de validade da CNH de cinco para dez anos e o aumento de 20 para 40 nos pontos necessários para o condutor perder a carteira quando acumula infrações de trânsito.